Arsenal vence Coyotes e assume liderança da divisão
O Cuiabá Arsenal conquistou a segunda vitória no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A equipe dominou a partida e impôs ao Sinop Coyotes o placar de 34 a 3. O jogo ocorreu nesse domingo (8), no estádio Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá (MT). O resultado põe o Arsenal na liderança da Divisão Oeste.
No 1º quarto, Cuiabá começou no ataque e fez avanços com corridas. O quarterback Daniel Pereira abriu o placar com passe de longa distância na lateral para Raulin Leal (+6). O ponto extra foi convertido por Raulin (+1). Arsenal na frente com placar de 7x0.
Em seguida, Paulo Cesar Ribeiro, atleta do Arsenal é expulso da partida (ejetado). Segundo Cauê Vilela, árbitro, o jogador usou força excessiva contra o adversário. O placar permaneceu o mesmo até o final desse 1º quarto.
Começa 2º quarto, Arsenal conquista território com corridas do Claudio Acosta e Tiago Barbosa. O Acosta é jogador do time Los Felinos de La Florida e veio do Chile para jogar no Arsenal. Logo as corridas do Tiago fazem touchdown (+6). O Raulin chuta e faz ponto extra (+1). O placar vai para 14x0.
Falta 2 minutos para o fim do 2º quarto. O Coyotes tenta passes de média e longa distância, mas não consegue avançar. O Arsenal recupera a posse da bola e pontua com passe longo na lateral para Heron Azevedo (+6). Raulin chuta e marca (+1). O placar aumenta para 21x0. As equipes vão para o intervalo.
Inicia 3º quarto, o Arsenal ataca e arrisca corrida pelo meio com Acosta na quarta descida. Na sequência Luiz Henrique Constantino recebe passe curto dentro da end zone (área de pontos) e Arsenal amplia placar (+6). O Raulin chuta e erra. O placar vai para 27x0.
Depois Sinop faz retorno de 60 jardas com Geferson Foleto. O Coyotes conquista pequenos avanços e arrisca chute. O Henrique Gratão chuta e pontua com field goal (+3). Termina o 3º quarto com placar de 27x03.
No 4º quarto, Ronivon Alves do Sinop intercepta passe do Arsenal e corre 20 jardas. O Coyotes conquista avanços com corridas do Bruno Quiroga e Cleber de Souza. Até que os avanços são bloqueados pela defesa cuiabana. O Arsenal recupera a bola e marca touchdown de corrida com Daniel Teixeira (+6). O Raulin acerto o ponto extra (+1). Placar vai pra 34x03.
Misericórdia
No final do último quarto é acionada a regra de misericórdia (Mercy Rule). Quando uma equipe tem uma vantagem de pontos provavelmente insuperável sobre a outra, essa regra entra em vigor para poupar o adversário. O mercy rule altera o funcionamento do relógio. O cronômetro não para mais e a partida acaba rapidamente. O placar foi o mesmo até o fim.
creditos:Junior Martins JM esportes
https://www.facebook.com/juniorsoaresmartins?ref=ts